Dados do Megaupload não serão apagados por 15 dias

Os arquivos hospedados no site de Megaupload, que seriam apagados dos servidores na quinta-feira (2), ficarão protegidos por pelo menos 15 dias. De acordo com o site Cnet, as empresas que hospedam os dados e que não recebem pagamento por conta do fechamento do endereço e da prisão do seu fundador acordaram em estender o prazo para deletar os arquivos.

O Megaupload, um dos maiores sites de compartilhamento de arquivos do mundo, foi tirado do ar no dia 19 de janeiro a pedido do FBI. O fundador da companhia e vários de seus executivos foram acusados formalmente de violar leis antipirataria nos Estados Unidos, informaram promotores federais do país. O site é acusado de dar US$ 500 milhões de prejuízo em direitos autorais e seu fundador, Kim Dotcom, foi preso na Nova Zelândia.

Além da remoção de conteúdo protegido por direitos autorais, dados pessoais de usuários hospedados no local como fotos ou backup do computador também seriam deletados com a medida.

De acordo com o advogado do Megaupload, Ira Rothken, as empresas Carpathia Hosting e Cogent Communications Group, que foram contratadas pelo Megaupload para hospedar os arquivos compartilhados por usuários no site, ampliaram o prazo de espera pelos pagamentos antes de começar a deletar os dados dos servidores. "As empresas foram gentis o bastante para nos dar mais tempo enquanto trabalhamos para conseguir um acordo com o governo", disse.

Advogado tenta reverter decisão

Na segunda-feira (30), Rothken disse que pelo menos 50 milhões de usuários do site poderão ter seus arquivos apagados por conta da medida.

"Estamos um pouco otimistas porque tanto os Estados Unidos quanto o Megaupload têm um desejo em comum de proteger seus consumidores e um acordo [para evitar a perda de arquivos] será fechado", disse Rothken. Ele também afirmou que a ameaça de que os arquivos sejam apagados pode ajudar na defesa do Megaupload na justiça.

Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/01/dados-do-megaupload-nao-serao-apagados-por-15-dias.html

31/01/2012
Site 100% seguro! Copyright © 2018 Conexão Premium | Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: FWR